Conquistar o imóvel próprio é um sonho, mas nem sempre é fácil de realizá-lo. Por ser um bem de valor elevado, é necessário um planejamento financeiro para que essa compra não comprometa o seu orçamento familiar. Na verdade, em caso de financiamentos, o ideal é que a parcela seja de, no máximo, 30% do seu rendimento mensal líquido. Por isso, você precisa também pesquisar por imóveis que estejam na sua alçada.

Sabemos o quanto isso é importante. Por isso, queremos aconselhá-lo e ajudá-lo a ter o imóvel dos seus sonhos. Siga as dicas da Frizzo e termine o ano com um imóvel próprio!

  1. Economize:

Esse conselho parece um clichê, mas é o que mais vai ajudar você “a engordar” a poupança e dar uma entrada maior em direção à compra do imóvel. Fique atento às prioridades: você realmente precisa de TV a cabo? E o plano do celular poderia ser reduzido? Tudo isso ajuda na economia mensal e não faz tanta diferença assim no nosso dia a dia. Não precisa sacrificar tudo o que você gosta, basta fazer cortes estratégicos para ver resultado.

 

  1. Para financiar, prefira imóveis novos (inclusive terrenos):

O valor de financiamento do imóvel novo é muito melhor e isso diminui a necessidade de uma entrada maior. Os subsídios também podem ser mais vantajosos nesses casos. No momento da escolha, vale conversar com um especialista. Consulte o banco da sua preferência e compare as possibilidades. O negócio ideal vai depender das suas condições financeiras no momento da compra.

  1. Priorize sua segurança:

Imagine essa situação: você está em dúvida entre dois imóveis. Um deles é mais barato, mas fica em uma área dominada pela violência. Já o outro é um pouco mais caro, mas tem segurança para você e para a sua família. Fica claro o que você deve fazer nessa situação, certo? Coloque a segurança em primeiro lugar. Condomínios fechados são uma ótima opção: com sistemas modernos de monitoramento e controle de entradas e saídas, você pode viver a vida muito mais tranquilo.

  1. Infraestrutura é um bônus incrível:

Ter à disposição uma infraestrutura de lazer pode não ser sua prioridade, mas é um bônus que irá contribuir para sua qualidade de vida. Espaços fitness e quadras esportivas são ótimos incentivos à prática de atividades físicas, o que significa saúde – mental e física. Além disso, você e sua família contam com espaços para socialização e confraternização. Afinal, os melhores momentos são os que passamos com quem a gente mais gosta!

 

  1. Se puder, use seu FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um direito de todo trabalhador com carteira assinada. Mensalmente, o empregador deposita em uma conta o equivalente a 8% do salário bruto do funcionário. Só é possível receber o benefício em algumas situações específicas, entre elas: a compra de moradia própria, a liquidação ou amortização de dívida e pagamento de parte das prestações de financiamento habitacional. Vale a pena usar o FGTS, mas o benefício é exclusivo para quem não possui nenhum outro imóvel no nome. É um grande artifício, porque, quando parado, o dinheiro rende pouco.

Garantimos que, assim, será muito mais fácil encontrar o empreendimento ideal para você!