Utilizar plantas dentro de casa ou até no ambiente de trabalho ajuda a deixar os ambientes mais bonitos, aconchegantes e harmoniosos. Além disso, o contato diário com a natureza pode fazer muito bem, já que remete a uma sensação de pausa e distanciamento do cotidiano urbano, criando até um ambiente com aparência de refúgio. 

 

Cultivar plantas dentro de sua residência pode ainda proporcionar bons momentos, já que elas demandam certos cuidados, podendo ser até uma prática terapêutica. Mas a novidade é que, além de deixar o ambiente mais bonito e aconchegante, algumas plantas têm a função de purificar o ar também. Por isso, o cultivo de plantas pode ser ainda mais importante para quem mora em cidades grandes, evitando até um pouco do contato com a poluição. 

 

Dentre os poluentes mais comuns encontrados no ar ambiente, que grande parte das plantas consegue filtrar, estão o formaldeído, tricloroetileno, xileno, amoníaco e benzeno. Confira a seleção de espécies que são indicadas para ambientes fechados e que ajudam a remover as toxinas do ar: 

 

  1. Aloe Vera
  2. Lírio da Paz

  3. Orquídeas

  4. Ficus Benjamina

  5. Palmeira Ráfia

    6. Samambaia

    7. Escudo prateado

    Seja para embelezar a residência, oferecendo beleza e ainda possibilitando o contato junto à natureza, ou ainda utilizadas para purificar o ar, escolha a sua espécie favorita e aposte em seus benefícios!