Gosta da natureza, mas não quer abrir mão de morar em uma cidade grande? Temos uma solução! É possível criar o equilíbrio ideal de praticidade e tranquilidade optando por bairros próximos à natureza e continuar, mesmo assim, localizado dentro de centros urbanos. A proximidade de áreas verdes dispõe de benefícios para a saúde mental e física e também se transforma em uma atração para aproveitar com toda a família. 

Já pensou em morar em um lugar que, além de espaçoso e confortável, conta com uma vista para um parque ou reserva florestal? Confira as principais vantagens que o contato com a natureza pode oferecer para você! 

 

 

  • Temperatura mais amena no verão: o cimento e o asfalto das cidades costumam reter calor e deixar a temperatura com sensação de abafamento no verão. Já as árvores mantêm a umidade e, por consequência, as temperaturas mais agradáveis, já que fazem o calor se dissipar com mais facilidade.

 

 

  • Ar mais puro: a vegetação dos bairros ricos em áreas verdes ajudam a diminuir a poluição do ar. Isso acontece porque as plantas funcionam como um filtro, transformando o ar poluído em oxigênio novo. Esse fator pode ser muito importante para a sua saúde e de sua família. 

 

 

  • Se exercitar em meio à natureza: para muitas pessoas, a proximidade com a natureza serve como estímulo para a prática de esportes. Seja em parques, reservas ou na orla, são muitas as opções de atividades físicas. Você pode até se animar e começar uma corrida matinal. Já imaginou?

Para aproveitar com a família, esportes podem ser uma ótima opção para unir crianças e adultos, por exemplo. Além disso, a prática regular de atividades físicas também melhora a disposição e o humor de todos os praticantes.

 

  • Menos estresse e mais saúde: com menos ruídos de carros, de obras e com uma vista relaxante à sua disposição, é muito mais fácil se livrar do estresse, melhorando, assim, a qualidade de vida e a saúde. Além disso, o ar puro e a maior umidade da região ajudam a evitar problemas respiratórios e alergias. E as atividades físicas feitas ao ar livre contribuem na melhora da saúde mental e física. 

 

 

  • Qualidade de vida: quem é que não busca a melhor qualidade de vida possível, não é mesmo? Essa é uma das vantagens principais de morar próximo à natureza. Você consegue viver uma sensação de tranquilidade e bem-estar. 

 

Disponha de dias mais relaxantes com a gente. Os empreendimentos da Frizzo são projetados próximos da natureza e com muitos espaços de lazer. Assim, você pode viver com tranquilidade e desfrutar de momentos únicos, com toda a segurança e comodidade!