Uma das tendências mais recentes de decoração é a presença de plantas e flores naturais nos cômodos. Além de dar um toque mais natural para a casa, ajuda a renovar o ar dos ambientes fechados ou seja: bonito e funcional!

Quer algumas dicas sobre quais plantas usar para deixar sua casa mais bonita e fresquinha? Neste artigo, conheça 5 plantas e flores que são muito mais do que uma simples decoração!

Uma das tendências mais recentes de decoração é a presença de plantas e flores naturais nos cômodos. Além de dar um toque mais natural para a casa, ajuda a renovar o ar dos ambientes fechados ou seja: bonito e funcional!

Quer algumas dicas sobre quais plantas usar para deixar sua casa mais bonita e fresquinha? Neste post, conheça 5 plantas e flores que são muito mais do que uma simples decoração!

Orquídeas

Com os mais variados tipos de flores e folhas, as orquídeas possuem uma beleza única. Essas flores podem ter vários tons, e você pode combinar as espécies para fazer belos arranjos. Só tenha cuidado: as orquídeas precisam de cuidados bem específicos e, por isso, não são recomendadas para quem deseja plantas de manutenção simples.

Antúrio

O antúrio tem belas flores vermelhas e está entre as favoritas para ambientes internos. Essa planta precisa de poucos cuidados e pouca luz natural, o que a torna perfeita para salas e quartos com menos iluminação.

Maranta-riscada

Com texturas diferentes, as folhas da maranta-riscada parecem pintadas à mão. Ela também é perfeita para ambientes externos e para quem não tem muito tempo para cuidados especiais. Outra de suas variações é a maranta-pavão, com folhas um pouco mais largas.

Pleomele

 

O pleomele é um arbusto de folhas verdes e brancas. Embora suas mudas geralmente sejam pequenas, eles podem chegar a medir até seis metros! Com um visual bem tropical, a folhagem combina com qualquer ambiente e não requer muitos cuidados especiais.

Pau-d’água

 

Também conhecida como coqueiro-de-vênus, o pau-d’água é uma espécie de arbusto da mesma família que o pleomele. Seu caule, no entanto, é mais grosso. Adapta-se muito bem dentro de casa, pois o sol forte pode queimar suas folhas com bastante facilidade. Por isso, lembre-se de posicioná-lo à sombra!

Gostou das nossas sugestões? Com elas, você dá muito mais vida à decoração da sua casa. Tem alguma outra plantinha que fica muito bem no ambiente interno do seu lar? Conte para nós aqui nos comentários!