Dar vida às paredes é um recurso muito utilizado na decoração. E uma maneira de fazer isso, e ainda deixar o espaço com personalidade, é utilizando molduras e porta-retratos!

Uma das coisas mais interessantes de reaproveitar esse tipo de material é dar outros significados e utilidade ao item. Se você tem molduras e porta-retratos em casa, e não sabe como transformá-los em uma nova peça para o seu ambiente, confira as dicas que a Frizzo preparou neste post!

“Moldurar” coisas

Pense em um objeto que você tem casa e não usa mais. Agora, imagine ele suspenso na parede, envolto em uma moldura. Já considerou fazer isso para dar um toque na decoração?

Na referência abaixo, trazemos um exemplo de como essa sugestão pode ser feita com um jarro utilizado para colocar um arranjo floral:

Dar a função de porta toalha

Quem disse que a moldura na parede só serve para decorar? Com criatividade, ela pode ganhar uma bela funcionalidade! Que tal transformá-la em um porta-toalha? Basta fixar a moldura de modo que ela não fique encostada na parede e escolher um ambiente em que fique interessante deixar a toalha à mostra, como banheiro ou quarto.

Fazer um varal de fotos

Uma das coisa que estão na moda em plena era digital é a câmera polaroid e as fotos reveladas. Muitas pessoas estão fazendo, inclusive, varais para expor as imagens. Até porque, para quem não tem a polaroid, as cabines que entregam foto revelada na hora estão cada vez mais comuns em festas e eventos!

Fazer um quadro negro

Quadro-negro é uma das coisas mais legais de se deparar quando chegamos em um ambiente! A possibilidade de deixar um mensagem ou fazer um desenho anima tanto adulto quanto crianças e é muito legal para dar personalidade.

Algumas pessoas optam por transformar uma parede inteira com tinta lousa, mas uma ideia super bacana é, em vez disso, pintar porta-retratos e quadros. Depois, é só comprar o giz e incrementá-lo à decoração!

Gostou das dicas? Se tiver outras ideias, compartilhe conosco nos comentários! Para acompanhar outras dicas siga acompanhando o blog da  Frizzo.