O brunch é uma refeição tipicamente americana que emenda o café da manhã (breakfast) com o almoço (brunch), trazendo delícias diferentes e podendo durar por horas. Nos últimos anos, ele caiu no gosto dos brasileiros, e diversas padarias e confeitarias passaram a oferecê-los aos fins de semana e em ocasiões especiais. Com o dia das mães chegando, já é hora de pensar nos planos para comemorar essa data tão maravilhosa. Que tal aproveitar um brunch com a mulher mais importante da sua vida?

Pensando nisso, a Frizzo separou 4 lugares que oferecem brunch completo e delicioso aqui em Porto Alegre. Confira!

Pink Velvet Bakery

A Pink Velvet une tudo o que a gente mais gosta: um ambiente aconchegante e uma enorme variedade de gostosuras! No brunch servido por lá, além dos famosos donuts da casa, são oferecidos frutas, bolos, panquecas, cookies, cafés, mimosas e uma deliciosa limonada rosa. Se puder, sente na rua, e aproveite um pouco do solzinho da manhã por lá.

Endereço: Avenida Venâncio Aires, 757 – Cidade Baixa

Horário do brunch: sábados e domingos, das 10h30 às 14h

The Public Market

O brunch do Public Market é um sonho para quem ama uns bons comes e bebes! Pães, frios e bruschettas são algumas das opções salgadas mais desejadas. Entre os doces, cupcakes, cheesecake, frutas e iogurtes tomam conta de uma mesa de encher os olhos. Quem não dispensa uma boa espumante pode pagar por um adicional e beber à vontade!

Endereço: Rua Pedro Chaves Barcelos, 651 – Mont’Serrat

Horário do brunch: domingos, das 10h às 16h

Priscilla’s Bakery

O gostinho americano da Priscilla’s Bakery não é por acaso: os donos do lugar já tiveram uma confeitaria em Nova York, entre 1982 e 1988. Os cinnamon rolls, muffins, cookies e brownies vão fazer você e sua mãe se sentirem na própria Big Apple! A dica é: chegue cedo, pois a casa oferece poucos lugares! Se estiver lotado, a dica é pegar algumas gostosuras para levar e montar o brunch na mesa de casa – que é uma delícia também, né?

Endereço: Rua Domingos José de Almeida, 32 – Bom Fim

Horário do Brunch: sábados, domingos e feriados , das 10h às 16h

Plaza São Rafael

O Plaza São Rafael é perfeito para quem quer um dia das mães sofisticado! Por lá, os pratos são bem mais elaborados. Você encontra Croque Monsier e escalopes de mignon com cogumelos frescos, por exemplo. Para acompanhar espumantes, sucos e cafés. Quem gosta de uma refeição mais simples pode se deliciar na mesa de pães, frios, bolos e frutas.

Endereço: Avenida Alberto Bins, 514 – Centro Histórico

Horário do Brunch: domingos , das 11h às 15h

 

Gostou das nossas dicas? Aproveite o dia das mães para curtir e mimar a sua. Não há presente melhor para ela do que a sua companhia! E não se esqueça: se for nesses lugares, conte pra gente aqui nos comentários como foi a sua experiência. Sua opinião é bem importante para darmos sugestões cada vez melhores.