Os pais já sabem que, no quarto dos filhos, a bagunça é praticamente inevitável. Brinquedos, roupas, material escolar…  No fim do dia, é normal ter que reorganizar tudo e colocar cada coisa no seu devido lugar. Mas existem algumas formas de deixar o quarto das crianças mais fácil de arrumar.

Quer saber como tornar o quarto do seu filho mais funcional? Confira essas cinco dicas simples que a Frizzo preparou para você!

  1. Menos é mais!

Evite encher o quarto do seu filho de móveis e planeje um bom espaço de circulação para ele brincar e realizar as tarefas. Na hora de montar o ambiente, siga a famosa regra do “menos é mais” – cama, armário e uma mesa de estudos podem ser o suficiente. Para facilitar a organização, invista em nichos, prateleiras e caixas organizadoras.

  1. Crie um ambiente bem aconchegante

É essencial que o quarto das crianças seja um ambiente acolhedor, divertido e estimulante. Por isso, planeje o ambiente de modo que ele seja arejado e confortável! Assim, fica muito mais fácil estimular o hábito da criança de manter tudo organizado.  

  1. Um quarto do jeitinho do seu filho

Na hora de pensar no quarto infantil, lembre-se de compor um cenário que encante seu filho – afinal, esse é o espacinho da casa que é só dele. Por isso, leve em consideração as preferências da criança – tanto em relação às cores quanto à decoração com seus temas e personagens favoritos. Criar uma atmosfera que realmente seja a cara do seu filho é uma forma de incentivá-lo a cuidar melhor do quarto.

  1. Móveis com múltiplas funções

Os móveis multifuncionais são perfeitos para quem quer otimizar espaços. Camas-baú e beliches com gavetas, por exemplo, são ideais para quartos infantis e ajudam a manter as coisas mais organizadas. Você também pode optar por uma cama normal e colocar as caixas organizadoras embaixo dela, aproveitando bem o espaço disponível! O que vale é usar a criatividade.

  1. Deixe itens mais utilizados à vista

Deixe os materiais de estudo e brinquedos mais usados em locais de fácil acesso. Isso evita que seu filho faça uma bagunça para encontrá-los e permite que ele mesmo consiga guardar – sem desculpas! Você estimula a organização e independência!

 

Ensinar os filhos a serem organizados desde pequenininhos pode ser uma tarefa árdua, mas que gera resultados muito positivos à longo prazo! É bom para as crianças e pra você – que terá mais tempo para curtir com elas.

Gostou das nossas dicas? Agora, conte pra gente o que você faz para deixar o quarto das crianças mais funcional e livre de bagunça!