Quem tem bichinho de estimação sabe que, às vezes, é preciso adequar a casa para manter tudo limpo e organizado. Geralmente, os estofados são os que mais sofrem danos, afinal de contas, cães e gatos adoram tirar uma soneca no sofá da sala, em cima das almofadas ou nas poltronas. Mas sabia que eles podem continuar aproveitando? Basta você escolher o tecido certo!

Quer algumas dicas? Então, olhe só as sugestões que a Frizzo preparou para você. Abaixo, conheça os melhores revestimentos de estofado para quem tem animais de estimação!

Couro sintético

O couro sintético é um material prático para quem tem pets: ele não acumula pelos, dificilmente absorve sujeira e é muito fácil de limpar (basta passar um pano molhado e ele volta a parecer novinho em folha). Existe uma infinidade de cores e matérias-primas quando se trata do couro sintético. O importante é estar atento à qualidade do tecido. Quanto mais parecido com couro original, melhor é a sua procedência.

Acquablock

O acquablock é um tecido maravilhoso, tanto para donos de cães como de gatos. O material é 100% resistente aos arranhões dos felinos, não solta fios e é impermeável. Além de tudo, ele é bastante confortável, já que tem um toque macio, e não duro, ao contrário de outros tecidos do tipo. Por ser forte e fácil de limpar, ele também é indicado para pode ser utilizado até mesmo em áreas externas. A maior vantagem é seu custo/benefício: o preço não é alto e compensa por sua durabilidade.

Gorgurão teflonado

O gorgurão é um tecido de trama bem fechada, e é por conta dessa característica que ele é tão resistente. É uma das melhores opções para os donos de gatos, pois não solta fios nem com a garrinha mais afiada. Ele ainda é semi-impermeável: caso algo líquido entre em contato com ele, basta secar rapidinho que ele não absorverá nada, evitando manchinhas desagradáveis e odores impregnados.

Tecido náutico

O tecido náutico é um velho conhecido: clássico em móveis de pátio e varanda, ele resiste ao sol, à chuva e, é claro, aos seus bichinhos. O conforto é intermediário – portanto, ele não é o tecido ideal para um sofá da sala, por exemplo. Mas é ótimo quando usado em cadeiras, poltronas externas, cabeceiras e pufes!

Outras dicas importantes:

  • Invista em sprays impermeabilizantes, como o Scotchgard, que, aplicados por cima dos revestimentos, formam uma camada protetora e aumentam a durabilidade;
  • Caso seu estofado suje ou manche, que tal apostar em mantas, capas de sofá e almofadas!? Elas ajudam a renovar a decoração e ainda escondem possíveis danos no tecido;
  • Invista em um cantinho só do seu pet: caminhas e arranhadores podem prevenir possíveis “ataques” ao seu sofá. Crie um ambiente que supra todas as necessidades do seu bichinho!

Acima de tudo, antes de escolher, leve em consideração o seu conforto e o do seu animal de estimação. Gostou das nossas sugestões? Compartilhe com aquele seu amigo que também é louco pelos seus bichinhos e fique ligado no nosso blog para mais dicas!