No dia 15 de outubro, tem início o horário de verão nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A medida foi criada em 1931 pelo presidente Getúlio Vargas e acontece ininterruptamente desde 1985.

Embora divida opiniões, há muitas vantagens em adiantar em uma hora o relógio na estação mais quente do ano. Por isso, decidimos elencar 5 razões para amar o horário de verão.

Dias mais longos

Durante o verão, o sol nasce mais cedo e se põe mais tarde, por volta das 20h. No estado do Rio Grande do Sul, o dia passa a ter quase 15 horas de luminosidade – a média no início de setembro, fim do inverno, é de 12h15. Como o relógio é adiantado em uma hora, você aproveita mais a luz do dia.

Mais tempo para você

Com um dia mais longo, você terá mais tempo fora do trabalho, o que significa mais tempo para se dedicar aos seus hobbies, se exercitar à luz do dia, divertir-se com a família, passear com o pet.

Mais atividades ao ar livre

Com as altas temperaturas brasileiras, a melhor pedida são atividades ao ar livre. Graças aos dias mais longos, você pode ficar na rua até mais tarde com mais tranquilidade e aproveitar o sol até seu último raio de luz.

No empreendimento Verdes Campos, as atividades ao ar livre poderão ser feitas no próprio espaço do bairro planejado, já que possui área junto a natureza perfeita para o seu lazer dentro de Porto Alegre. Além disso, estando em um lugar com segurança 24h, sua diversão com os amigos e família não precisa ter hora pra acabar.

Economia de energia e dinheiro

A principal razão pela qual é utilizado o horário de verão é a economia de energia por ele gerada. Com a luminosidade do dia indo até às 20h, quase 21h, o uso de energia elétrica se torna menor, resultando em diminuição da conta de luz. O planeta e seu bolso agradecem.

Mais qualidade de vida

A qualidade de vida aumenta no verão. Mais dias de sol – e, principalmente, mais dias longos de sol – afetam o humor das pessoas. Você pode dedicar mais tempo a fazer o que você gosta, o que o deixará mais feliz. E a sensação de segurança, ao sair do trabalho enquanto ainda há sol, por exemplo, é maior.

O horário de verão se encerra em 17 de fevereiro de 2018, quando os relógios são atrasados em uma hora.