Na hora de comprar um empreendimento próprio, muitas pessoas consideram adquirir um imóvel na planta. E um dos principais motivos pelo qual as pessoas compram imóvel na planta é o valor mais em conta em relação à um empreendimento pronto para morar. Confira outras vantagens de comprar um imóvel na planta!

1 – Valor: é provável que este seja o fator mais vantajoso na hora de comprar um imóvel na planta, pois estes geralmente possuem um valor mais acessível do que um pronto. Afinal, o empreendimento ainda está sendo construído, fazendo com que os valores sejam menores do que com um edifício estabelecido. Comprar um imóvel na planta pode ser ideal para quem não quer gastar muito.

2 – Condições de pagamento: além do valor mais em conta, as condições de pagamentos também são muito positivas na hora de comprar um imóvel na planta. Afinal, o comprador pode negociar diretamente com a construtora, evitando diversas burocracias para quitar o valor, além de que com as construtoras há a possibilidade de pagar cerca de 30% do valor do imóvel até a entrega das chaves e, o restante, dividir em algumas parcelas ou financiar com uma instituição bancária. E, caso não consiga juntar todo o dinheiro da entrada, esta pode ser parcelada até o final da obra, por exemplo.

3 – Instalações modernas: outra vantagem de comprar um imóvel na planta é o fato do empreendimento recém ter sido construído do zero, sendo então, movido por instalações modernas. Os responsáveis pela construção viabilizam o imóvel de acordo com o modelo de vida atual, com vagas na garagem, melhor integração de espaços, entre outros. Além disso, instalações modernas evitam custos com manutenção por um bom tempo. Como a parte elétrica, estrutura, hidráulica, acabamento, é provável que sejam ajustados somente dentro de alguns anos.

4 – Facilidade de reforma: diferente de um apartamento que já está construído, há a vantagem de um imóvel na planta é que existe a possibilidade de personalizá-lo. Com um diálogo aberto com a construtora, pode ser possível adaptar o apartamento de acordo com seus gostos e necessidades. Como escolher o tipo de piso ou até mesmo pequenas mudanças no projeto. E, se o cliente resolver fazer uma alteração dessas em um imóvel já construído, pode custar mais caro, já que será necessária uma reforma completa.

5 – Prazo: quando se compra um imóvel na planta, as chaves são entregues somente quando a obra é finalizada. Por isso que é mais uma vantagem, pois permite que o comprador tenha um prazo maior para programar sua mudança. Além de planejar os móveis, contratar uma transportadora, é importante considerar aspectos como o trajeto para o trabalho, locais que você e sua família frequentarão, a escola dos filhos, entre outros pontos. Sendo assim, é importante ter esse prazo maior para que todos os detalhes estejam acertados.

A Frizzo quer saber se a lista com as 5 vantagens de comprar um imóvel na planta contribuíram, de alguma forma, para sua escolha.