Fugir de cenários em que a poluição e o cinza são predominantes para descansar junto a natureza é extremamente benéfico para a saúde. Portanto, escolher um lugar para morar em que o verde prepondera no cenário natural, pode melhorar ainda mais sua saúde física e mental.

Um estudo holandês publicado no Journal of Epidemiology and Community Health, revelou que pessoas que moravam próximas a jardins, parques e espaços arborizados apresentaram menores taxas de doenças. A explicação concreta é que a natureza propicia acesso ao ar puro, oportunidades de relaxamento e aumento da prática de exercícios físicos. Por isso, a Frizzo separou uma lista com 7 benefícios de morar junto a natureza para a sua saúde física e mental.

Qualidade de vida – O primeiro benefício para quem mora junto a natureza a ser levantado é a qualidade de vida. Tendo em vista que esta pode melhorar muito, já que a poluição do ar e a sonora são bem menores em relação a lugares que não tenham verde na volta. Além da melhora na saúde, diminui o estresse causado pela rotina do dia a dia.

Ar puro – A massa cinzenta que assola as cidades urbanas é muito comum, pelo intenso fluxo de carros que trafegam nas ruas. No entanto, optar por viver em um lugar próximo a natureza, contribui para uma melhora na respiração, já que o ar puro é considerado um remédio natural para o corpo, ajudando a manter ele funcionando normalmente.

Produtos orgânicos – Viver perto ou próximo de um local que tenha um espaço natural, pode acabar incentivando a prática do plantio e cultivo de produtos orgânicos. Estes, sem grande concentração de agrotóxicos, são menos prejudiciais a sua saúde e da família, melhorando sua saúde física e mental.

Exercícios físicos – Muitas vezes as pessoas deixam de praticar exercícios físicos pela falta de locais para as atividades. A partir do momento em que você mora perto da natureza, não há desculpas para não andar de bicicleta, realizar uma caminhada de 20 minutos ou até mesmo praticar algum esporte diferente, como slackline, em prol da sua saúde. Afinal, estes ambientes são ideais para a prática de exercícios físicos.

Crianças – Muitas crianças criaram o hábito de ficar em casa assistindo televisão ou se entretendo na internet, viver em um local junto a natureza, possibilita elas de se divertirem ao ar livre. Além de ser extremamente benéfico para a saúde, permite que estas interajam com o mundo fora das redes sociais.

Pets – Se você tem algum animal de estimação, sabe que ele tem muitas necessidades básicas. Morar em locais que privem o animalzinho dentro de casa, pode ser extremamente prejudicial para a saúde de todos. Portanto, morar junto a natureza pode fazer seu pet bem mais feliz, com passeios seguros e, espaço para que ele possa explorar o verde.

Interações sociais – A correria da cidade pode implicar em rotinas que as pessoas não tenham tempo nem para se cumprimentarem. Porém, outro benefício de morar junto a natureza é que este seja um ponto de encontro para a vizinhança, permitindo e incentivando que criem interações sociais.

O que achou dessa lista que a Frizzo preparou para você? Acredita que há mais benefícios de morar junto a natureza para melhorar sua saúde física e mental? Compartilhe conosco!